Taxa de isolamento em Caraguatatuba cai para 56% na segunda-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% na segunda-feira (27/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

Os dados de Caraguatatuba apontaram 66% de taxa de isolamento social no domingo (26/04), 60% no sábado (25), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou 67% de isolamento.

A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de Itanhaém) e a 9ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes. Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.

De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na segunda-feira (27/04). Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social. Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.

Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade. Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.

Fonte: PMC (Foto: Luís Gava)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: