Taxa de ocupação na rede hoteleira se mantém alta em São Sebastião

São Sebastião registra ainda grande procura de turistas pela cidade como destino para passar o Verão. O Turismo em São Sebastião começou o ano com uma média de 95% de ocupação nos hotéis e pousadas na cidade em janeiro, mantendo-se acima de 70% até fevereiro. Os últimos números registram 73,51%.

O aumento na procura de turistas também reflete no tráfego de ônibus, vans e micro-ônibus na Temporada. No Balneário dos Trabalhadores, se comparado ao mesmo período do ano passado, o número quase dobrou. Em janeiro do ano passado, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) registrou 62 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus. Neste ano, a Setur acompanhou a visita de 116 veículos. Foram 86 ônibus, 27 Vans e três micro-ônibus.

Na região mais procurada pelos turistas, a Costa Sul, os bairros campeões de buscas são Cambury, Juquehy e a badalada Maresias.

A secretária municipal de Turismo, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi, explicou que a prefeitura se empenhou na retomada do comércio local. “Trabalhamos para recuperar o movimento na cidade. A Rua da Praia, por exemplo, estava sem vida, e hoje abriga diversos eventos, feiras, festival, além dos shows”, disse ela. Segundo o poder executivo, o aumento de vendas chega a 30% comparado ao último ano.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: