Telefonia, internet e TV por assinatura lideram reclamações do Procon de Caraguá em maio

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de maio. O documento apresentou 746 procedimentos formalizados, 49 a mais em relação a abril, e 180 audiências, com a ausência de 17 fornecedores. As principais reclamações do mês estavam relacionadas aos planos de telefonia móvel, internet e TV por assinatura; empréstimos bancários; contas de água e luz com valores excedentes; e celulares, televisores e eletrodomésticos.

Em maio, o relatório de atividades do órgão registrou 264 consultas; 52 atendimentos preliminares; 152 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, sendo que dessas, 27 resultaram em acordos e 72 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 56 reclamações abertas com o retorno da CIP; 12 reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 10 sem atendimento; 71 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 111 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

Fonte: PMC (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: