Tocha Olímpica chega ao Brasil e em breve passará por Ubatuba

A Chama Olímpica chegou hoje, terça-feira, ao Brasil, mais especificamente em Brasília, de onde seguirá um roteiro formado por 327 cidades das cinco regiões do País. No dia 5 de agosto, a tocha chegará ao Estádio do Maracanã, quando será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

E o Litoral Norte não ficará de fora desta festa, pois a cidade de Ubatuba receberá a tocha no dia 27 de julho. Segundo site Rio2016, antes de vir para Ubatuba, a Tocha Olímpica passará ainda por Taubaté e São Luiz do Paraitinga.

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa paz, união e amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: