Travessia São Sebastião-Ilhabela recebe catamarã exclusivo para pedestres e ciclistas nesta quarta-feira

A embarcação comporta até 370 passageiros por viagem

Um dos dois primeiros catamarãs anunciados pelo Governo Estado, lancha LS-02, para travessia de pedestres e ciclistas entre São Sebastião e Ilhabela, será entregue pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A nesta quarta-feira (16/01), às 15h30, próximo a Travessia da Balsa, na Avenida Antônio Januário do Nascimento, em São Sebastião.

image (1)Recentemente, o prefeito Felipe Augusto recebeu os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, além do presidente da Dersa, Milton Persoli e o deputado estadual, Antonio Carlos Junior, para apresentar as alternativas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de São Sebastião para solucionar questões críticas relacionadas ao sistema viário da cidade, que inclui o embarque e desembarque da balsa, e a saída da obra do contorno sul da Rodovia dos Tamoios.

Depois do encontro em São Sebastião, o prefeito Felipe Augusto esteve em São Paulo, na sede da Secretaria de Logística e Transportes, para dar continuidade às tratativas em relação a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.

De acordo com o chefe do Executivo, a questão da travessia é uma prioridade para o governador João Doria. “O governador está determinado em buscar soluções para este problema, que prejudica não só o turista que vai para a Ilhabela, mas, os cidadãos de São Sebastião que sofrem diariamente com a cidade congestionada”, explicou.

Segundo a Dersa, a lancha que será entregue nesta quarta-feira, pertencia à Travessia Santos/Vicente de Carvalho, e passou por reforma e modernização, com investimento de R$ 3,6 milhões. A embarcação comporta até 370 passageiros por viagem.

Ainda de acordo com a Dersa, a segunda lancha, a LS-04, teve 50% dos trabalhos de remodelação concluídos, mas a empresa que realizava a reforma não cumpriu com as obrigações legais e teve o seu contrato rescindido. Outra empresa classificada na licitação foi convocada, mas não atendeu aos requisitos exigidos em edital. Sendo assim, um novo processo licitatório foi aberto para o prosseguimento da reforma, que deverá ser concluída ainda durante a temporada de verão.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: