Ubatuba: bases do Grupamento de Bombeiros Marítimo devem passar por melhorias

Uma reunião entre o comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar) Ubatuba e representantes do poder executivo da cidade, realizada nesta última semana, discutiu a possibilidade de uma parceria entre os órgãos para estudar melhorias nos espaços físicos do grupamento de salva vidas do município.

Atualmente, o GBMar conta com cinco pontos de operações: a base no Perquê Açu, duas torres de madeira (Itamambuca e Toninhas) e postos nas praias Tenório, Praia Grande e Maranduba. O objetivo da parceria é a realização de diversas melhorias estruturais nos espaços físicos para proporcionar condições de trabalho melhores e mais seguras para a corporação.

Serão feitos levantamentos de materiais e de ações necessárias para que a secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública faça um estudo de viabilização das reformas, adequações e alterações. “A proposta é de uma melhoria efetiva rápida. Posteriormente, podemos estudar algo mais demorado e que tenha um custo maior, mas a prioridade é agilizar o que é viável no momento”, assinalou o secretário de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino.

Complementando a fala do secretário, o Chefe de Governo, Jailton dos Santos, reforçou o apoio à corporação. “Vamos realizar um mapeamento das necessidades em função das demandas e quantifica-las”, garantiu.

O Tenente Danilo Pisaneschi destacou que o trabalho do Grupamento é realizado com muito amor e que está muito feliz com o reconhecimento e a consideração da Prefeitura, principalmente com a realização do encontro. “Nosso trabalho é extremamente árduo. A estatística é de 260 salvamentos em três meses. Saímos daqui hoje felizes e gratos pelo reconhecimento”, salientou Pisaneschi.

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: