Ubatuba inicia mutirão que segue até maio contra criadouros de mosquitos transmissores

Cerca de 400 pessoas participaram do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, realizado no último sábado (28). No total, segundo a prefeitura, foram vistoriados 3.635 imóveis localizados nos bairros Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, Taquaral, além da região central. O objetivo foi eliminar o máximo de criadouros do mosquito, que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A atividade inaugurou a operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti” e se repetirá até o mês de maio. A próxima ação acontece no sábado, 4 de fevereiro, nos bairros Cachoeira, Morro das Moças e Figueira.

Todas as secretarias e autarquias municipais, além de voluntários das empresas Sanepav e LK Manutenção, envolveram-se na ação. A força tarefa ainda teve o reforço de duas patrolas, duas retroescavadeiras, um bobcat, duas carregadeiras, três caminhões e cinco vans. A ação contou ainda com a participação da Sabesp e da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Mobilização

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e o vice- prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso, participaram do mutirão, acompanhados de vários secretários municipais. O prefeito pediu o apoio da população no combate ao mosquito. “Para que a nossa ação tenha sucesso, precisamos da participação efetiva da população, que deve eliminar qualquer criadouro em sua residência”, disse Sato. Para Jorge Ribeiro, coordenador da Vigilância em Saúde “foi uma excelente ação, que resultou da união e apoio dos servidores, bem como da mobilização realizada pelo prefeito Sato”.

 

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: