Ubatuba promove formatura para 400 alunos do Inatep

A Prefeitura de Ubatuba promoveu no último sábado (25) uma formatura para cerca 400 pessoas que concluíram cursos educacionais e profissionalizantes do Instituto Nacional de Treinamento Técnico e Profissionalizante (Inatep) oferecidos por entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Foram 15 cursos que aconteceram em todas as regiões da cidade, voltados à população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais. Aproximadamente 220 pessoas ainda participam das aulas e devem formar-se nas próximas semanas, aumentando significativamente as chances no mercado de trabalho.

Cursos

Os cursos abordam temas como atendimento e recepção, auxiliar administrativo, de cabeleireiro e de contabilidade, cuidador de idosos, eletricista, manutenção de ar-condicionado e microcomputadores, pedreiro e zeladoria, entre outros.

Entre os destaques, está o curso de inglês, oferecido nos Quilombos da Caçandoca e da Fazenda com o intuito de capacitar a população quilombola para o atendimento de turistas estrangeiros. Outro curso que teve alta procura é o de corte e costura, ofertado nas instituições conveniadas com a Prefeitura, como Gaiato, Instituto Bla-Bla-Bla Posithivo, Namaskar e Ubatuba em Foco, que atuam em diferentes regiões da cidade.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: