Ubatuba: secretaria de Educação promove integração dos profissionais da pasta

Como parte do calendário oficial da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba, equipes de gestores, professores, agentes educacionais e monitores de alunos iniciaram o planejamento setorial 2017 nesta última semana. Os encontros aconteceram na região Norte, na EM Prof. José Simeão; na região central, na EM Tancredo de Almeida Neves; na região Sul, na EM Maria da Cruz Barreto; e na zona Oeste, na EM Mario Covas.

A psicopedagoga Maria de Lourdes Teixeira Souza Franco, integrante da equipe Ciranda, falou aos profissionais sobre a importância do papel do educador como agente formador na sociedade e ressaltou suas experiências particulares como exemplo.

O prefeito Délcio Sato (PSD) agradeceu a presença de todos e contextualizou o cenário atual de Ubatuba, fazendo um panorama da dificuldade que o país enfrenta em todas as áreas e falou sobre o esforço que a atual gestão vem empreendendo para reverter a situação. Ele comentou que a educação é a base de tudo e que quando se fala em prioridades de administração pública se fala, prioritariamente, em saúde e educação. Porém, reconheceu que Ubatuba, por ser uma cidade turística, também apresenta outras necessidades.

Além do balanço dos seus primeiros 50 dias de governo e da valorização do funcionalismo público, Sato salientou a importância do planejamento de forma integrada para que a Rede desenvolva um trabalho educacional que não seja interrompido. “Administrar significa o esforço de cada um de nós. Tenho certeza de que a Educação vai avançar muito com esse projeto e essa equipe liderada pelo professor Hélio, concluiu.

O secretário de Educação, Hélio José de Paula, explicou que o objetivo do encontro é apresentar a nova equipe da Secretaria de Educação e que esse modelo visa fortalecer a setorização por região para que, posteriormente, se crie uma rede interligada que revele uma identidade de trabalho da Secretaria. “A ideia é fomentar a discussão dos problemas e soluções por região para, posteriormente, realizar isso em toda a rede, criando um norte de atuação, mas valorizando a característica e o trabalho de cada local”, finalizou.

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: