Único do Litoral Norte, Banco de Leite Materno de São Sebastião busca novas doadoras

O Banco de Leite Humano, localizado no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), em São Sebastião, está precisando aumentar o estoque para suprir às necessidades de consumo de leite das crianças recém-nascidas internadas. Com esse foco, o Centro de Aleitamento iniciou uma campanha de doação.

Única unidade em todo o Litoral Norte, o banco de leite humano contava, há dois meses, com um quadro de 20 doadoras fixas e, atualmente, o número está em seis mães que semanalmente fazem a doação de vidros com o produto que passa por um processo de pasteurização antes de ser encaminhado aos hospitais.

De acordo com a nutricionista do banco de leite, Cláudia Lopes Félix, as mães que quiserem fazer a doação devem entrar em contato com o CIAMA pelo telefone 3891-4957. “A partir da demonstração do interesse em fazer a doação uma equipe agenda a visita à mãe doadora para conferência dos exames de pré-natal e orientação quanto aos procedimentos corretos de coleta e armazenamento”, explicou.

Claudia lembra que a doação pode ser feita em qualquer cidade do Litoral Norte. “Nós aceitamos doadoras das três cidades já que temos uma estrutura preparada para fazer a retirada do leite duas vezes por semana. Após a pasteurização fazemos o encaminhamento para bebês internados nas maternidades do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Hospital Mário Covas de Ilhabela e Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba”.

Fonte: PMSS (Foto: Luciano Vieira)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: