Vai começar o 19º Festival do Camarão em Caraguá. Confira a programação!

Começa nesta quarta-feira (13), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguá, a 19ª edição do tradicional Festival do Camarão. Além da gastronomia, o evento prevê uma extensa programação cultural até domingo (17) com o intuito de valorizar, preservar e promover a cultura caiçara.

Festival-do-Camarão_Casa-CaiçaraPara este ano, 17 famílias de pescadores da comunidade pesqueira da Praia do Camaroeiro e uma do Porto Novo foram selecionadas para oferecer ao público pratos à base de camarão e doces tradicionais. Segundo o diretor cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Adbailson Cuba, todos os participantes passaram por um criterioso processo de seleção. “Foram realizadas comprovações de documentos, participações em atividades culturais e curso de boas práticas e manipulação de alimentos, tudo para garantir a qualidade e trazer autenticidade ao conceito do festival, que prima sempre pela valorização e salva-guarda da Cultura Caiçara em Caraguatatuba”, afirmou.

A abertura oficial do festival será às 19h, com a apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes. Em seguida, Água Viva Coral, às 20h30, e a banda de MPB Conexão Central, às 22h. Entre os destaques da programação musical estão os shows do grupo Fandango Caiçara, Legend, Julie Drummond, Forro de Três, Bichos da Costeira, Samba de Roda com o Mestre Angolinha e Zé Maria do Prado, entre outros.

Mais da programação
De quinta-feira a domingo, além das apresentações musicais e culturais, o evento contará com atrações, como a tenda das Artes, com exposição de artesanato identitário, Casa Caiçara e da Farinha, com café de garapa e demonstração da produção da farinha de mandioca, cunhagem de canoa no tronco de Guapuruvú, tenda do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, entre outras atividades.

Programação Confirmada – 19º Festival do Camarão

Dia 13/7 – Quarta
19h – Banda Municipal Carlos Gomes
20h30 – Água Viva Coral
22h – Conexão Central (MPB)

Dia 14/7 – Quinta
19h – Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
19h30 – Grupo Fandango Caiçara
20h30 – Banda D2 (MPB)
22h – Banda Legend (MPB)

Dia 15/7 – Sexta
19h – Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
19h30 – Puxada de Rede e Samba de Roda com o Mestre Angolinha
20h30 – Sandro Bacellar (MPB)
22h – Grupo Coincidência (Samba)

Dia 16/7 – Sábado
13h – Julie Drummond (MPB)
14h – Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
19h – Grupo de Maracatu Odé da Mata
20h – Quadrilha Junina do CCTI – Estrela do Mar
20h30 – Bonecos Gigantes da Mantiqueira
22h – Os Cabra Zoró (Forró)

Dia 17/7 – Domingo
10h – Corrida de Canoa Caiçara
14h – Contação de Histórias com Nhá Rita e Leco Borba
15h – 5º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba
18h – Forró de Três (Forró)
20h – Bichos da Costeira (Reggae)
21h30 – Zé Maria

Fonte/foto: FUNDACC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: