Vereadores aprovam cassação de prefeito de Ilhabela em sessão de mais de 20 horas

A sessão de votação da cassação do prefeito de Ilhabela, Mário Tenório (MDB), teve início às 10h de ontem, e somente hoje depois de mais de 20 horas foi encerrada com o resultado de sete votos favoráveis à cassação e duas abstenções (dos vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza).

Votaram a favor da cassação: Nanci Zanato, Professor Valdir, Luizinho da Ilha, Anísio Oliveira, Marquinho Guti, Ezequiel Alves e Mateus Pestana.

O processo de impeachment contra o prefeito de Ilhabela foi aberto em fevereiro, devido a investigações por indícios de irregularidades na contratação de um evento que não ocorreu, mas teve pagamento antecipado.

Antes da sessão de votação da cassação, o prefeito já havia sido afastado do cargo pela operação da Polícia Federal, Prelúdio II – que investiga os crimes de fraude à licitação, superfaturamento de preços, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e associação criminosa. Clique aqui e confira a matéria na íntegra sobre o afastamento.

O outro lado

Ainda nesta manhã a Prefeitura de Ilhabela enviou para imprensa uma nota oficial sobre a decisão da Câmara:

“Sobre a sessão que decidiu sobre a cassação do mandato do prefeito, Márcio Tenório, pela Câmara, nesta quinta-feira (16), em Comissão Processante instaurada pela acusação de supostas irregularidades administrativas no evento ‘Paço do Samba’, a Prefeitura informa que acatará a decisão do Legislativo. Com a decisão, o Executivo passa a ser conduzido pela prefeita, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, que vem tomando as medidas necessárias para continuidade dos serviços públicos prestados à população, realizando reuniões com o secretariado e equipe técnica”.

Foto: Câmara de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: