Via Rápida Expresso inicia curso de pintura em paredes em Ubatuba

Cerca de 25 alunos iniciaram na última semana, o curso de pintura em paredes, oferecido pelo programa Via Rápida Expresso, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba.

O curso tem duração de 100 horas aula, com carga horária máxima de cinco horas diárias, distribuídas da seguinte forma: 30 horas de aulas teóricas, realizadas nas instituição escolar e 70 horas de aulas práticas, realizadas em equipamentos públicos. A previsão é de que a turma conclua o curso em um mês.

Os participantes foram selecionados pelo governo estadual a partir de inscrição feita no site do Programa Via Rápida, que combina diferentes critérios sociais, como situação de desemprego. No total, há 6 mulheres participando do curso de pintura em paredes.

Pessoas interessadas em participar dos cursos do programa Via Rápido podem inscrever-se diretamente pelo site
http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp ou comparecerem ao Balcão de Empregos, que fica na sede secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, na rua Paraná, 375 – Centro, das 8 às 12 horas ou das 13 às 16 horas.

 Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: