Viagem Literária traz Carina Rissi para bate-papo com leitores na Fundacc, em Caraguá

Na próxima quarta-feira (28), às 14h, a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) recebe a renomada escritora Carina Rissi, por meio do programa Viagem Literária, que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais do Estado. No Auditório Maristela de Oliveira, a escritora realiza um bate-papo com leitores.

Carina é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros (tanto dos que lê quanto dos que escreve) ela se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo devido ao seu pavor de avião.

Carina nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série ‘Perdida’ e de outros best-sellers como ‘Procura-se um Marido’, ‘No Mundo da Luna’ e ‘Mentira Perfeita’, lançados pela Verus Editora. A escritora já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália.

Viagem Literária

O programa foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição. Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Este ano, são 90 cidades participantes. Em Caraguatatuba, são quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade. O primeiro, contação de histórias, já foi em maio. Agora, o Viagem Literária oferece encontros com as escritoras Carina Rissi e Daniela Arbex entre julho e agosto e, em setembro haverá uma Oficina de Escrita Criativa.

No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes. Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.

Fonte: Fundacc

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: