Vigilância em Saúde de Ubatuba lança boletim sobre síndromes gripais

A Vigilância em Saúde de Ubatuba lançou nesta quarta-feira (1) um boletim específico para síndromes gripais. Esse relatório inclui dados referentes a número de pacientes com sintomas leves de gripe que buscaram alguma unidade de saúde do município, seja posto da Atenção Básica, pronto-atendimento, a Santa Casa ou clínicas particulares.

Com base nesse primeiro boletim, há 390 casos de síndrome gripal no município. Esse total inclui os 64 casos de Covid-19 notificados ao Ministério da Saúde até esta quarta-feira, já que os sintomas iniciais dessa doença são os mesmos de uma síndrome gripal.

Os casos de síndrome gripal apresentam sintomas leves como coriza, tosse, mal-estar e febre baixa, entre outros, mas não falta de ar severa. Todos os pacientes de síndrome gripal, são orientados a manter isolamento domiciliar e são monitorados por pelo menos 14 dias já que, potencialmente, podem também estar com Covid-19.

Dados do Covid-19

Até esta quarta-feira, 01, um total de 67 casos suspeitos de Covid-19 foram notificados junto ao Ministério da Saúde. Desse total, já houve retorno de laboratório de três casos, que foram descartados. Outros 64 aguardam resultado de exame, sendo que duas pessoas estão internadas na Santa Casa. Esse número inclui dois óbitos suspeitos. O total de notificação de Covid-19 considera ainda 28 profissionais da saúde com sintomas leves.

Fonte: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: