Viveiro do Instituto da Árvore inaugura espaço para Educação Ambiental

No último sábado (23), parceiros e voluntários do Instituto da Árvore inauguraram o Espaço Embaúba, na sede do IA, no bairro do Perequê-Açu, em Ubatuba. Segundo o instituto, a construção feita com material de baixo impacto ambiental será um espaço destinado a funcionar como centro de formação, documentação e informação.
A engenheira florestal Yara Defavari, coordenadora técnica do projeto, destaca os passos percorridos pelos mais de 700 participantes que se engajaram no projeto desde março de 2015. O projeto, financiado pela Petrobras, resulta em um espaço de formação e produtivo viveiro de 500 metros quadrados e na sensibilização e o aprendizado adquirido pelas mais de 2068 pessoas que, de uma forma ou de outra, participaram de oficinas e outros eventos, como plantios de mudas em escolas e outros espaços públicos.
Jovens do grupo de capoeira do IA fizeram uma apresentação, mostrando um pouco do que aprenderam com seus professores capoeiristas Emanuel Ramos e Ivete Lanzilotti.
Houve também atividades como oficinas de culinária. “Duas vezes por mês, vinha uma chefe de cozinha que dava as receitas e ensinava o valor dos alimentos”, relembra Nalva Barbosa, que atualmente é coordenadora pedagógica do IA.
“O valor desse projeto não está só vinculado às metas que foram todas atingidas e até mesmo superadas, mas também na afirmação de valores éticos, ambientais de exercício da cidadania; é esse olhar mais crítico dos jovens, crianças e todos os que foram envolvidos pelas oficinas”, declarou Carla Ricci, atual presidente do IA. “Um dia as futuras gerações irão se perguntar o que a nossa geração fez para mudar essa situação de degradação da natureza. E o Instituto da Árvore provavelmente vai ser lembrado de uma forma positiva.”
Fonte: IA

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: