Voluntários já podem se inscrever para os mutirões em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguá comemora, no dia 15 de setembro, o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Este ano serão realizados mutirões de limpeza simultaneamente em diversas praias, de norte a sul do município como Porto Novo, Praia das Palmeiras, Indaiá, Centro, Camaroeiro, Martim de Sá, Mococa e Cocanha.

Para participar dos grupos basta se inscrever no link https://tinyurl.com/y8lrdjtm e aguardar o e-mail com a confirmação e informações dos pontos selecionados para a atividade. Instituições, escolas, empresas e grupos organizados também podem se inscrever e participar das ações.

“Nós queremos que a população participe com a gente desse movimento. Acreditamos sempre na união do poder público com a comunidade: cada um fazendo sua parte e juntos pelo bem comum”, comentou o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.

O evento será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e conta com a parceria das secretarias de Serviços Públicos, Esportes e Comunicação. As atividades serão iniciadas às 8 horas com alongamento e orientação a respeito de resíduos e fauna marinha. Serão distribuídos coletores, luvas e água. Os participantes devem levar protetor solar, boné ou chapéu.

Sobre a data

O Dia Mundial de Limpeza de Praia é lembrado todos os anos no mês de setembro (terceiro sábado do mês). Esse dia foi criado pela organização não governamental norte americana The Ocean Conservancy, há 26 anos.

A instituição, fundada em 1975, teve a ideia de estabelecer uma data que fizesse parte do calendário para que as pessoas pudessem fazer algo de concreto pelo meio ambiente e com resultados imediatos, além de ampliar a conscientização das pessoas em relação ao lixo descartado inadequadamente e a poluição que isso gera e nossos recursos hídricos, um elemento de extrema importância à vida. O Dia da Limpeza de Praia também consta no Calendário de datas comemorativas ambientais do município, Lei nº 1864/2010.

Fonte: PMC (Foto: Luís Gava/PMC)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: